Informação é ativo para o empreendedorismo
- Alexandre Braun de Vargas

- 13 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Como você trata a informação no seu processo empreendedor? Você se utiliza de métodos eficientes para validar e dar sentido prático ao que você captura de informações dentro do seu nicho, sua área de atuação?
A abundância de ferramentas que informam devem ser tratadas com muita atenção. Se existem muitas opções é porque muitos interesses também se fazem presentes, muitas vezes de forma oculta.
O que leva o empreendedor a encontrar seu "lugar ao sol" é seu protagonismo, quer dizer, ter clareza de seu propósito e
seus objetivos e ser assertivo no seu processo de comunicação.
E sim, o primeiro passo são as informações coerentes com o nosso entorno, nossa realidade, que se validam através de fontes confiáveis, network de qualidade e também do desenvolvimento da capacidade de processamento e distinção dessa ferramenta que é suporte indispensável para a tomada de decisões.
A informação de qualidade deve ser inserida em um contexto estratégico, com ferramentas de gestão adequadas, pessoas e parcerias comprometidas com valores bem definidos que sejam úteis e interessantes para o público definido, com o que nos propomos a ofertar, sejam produtos ou serviços.
Temos aí um item valioso e precisamos colocá-lo sempre um patamar acima em nossas ações. Se há uma fórmula gerir para bem esse ativo? Sim, ser incansável no intuito de adquirir conhecimento e com isso, desenvolver cada vez mais nosso senso crítico, ferramenta capaz de promover a filtragem, tão necessária a boa informação.








Comentários