Em que ambiente você está?
- Alexandre Braun de Vargas

- 10 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Você já se deparou com o ambiente em que está inserido? E o quanto ele influencia nas suas decisões pessoais e profissionais?
Fazer o melhor com o que você tem. Menos é mais!
Essa é uma premissa importante que envolve nosso conjunto de decisões para sermos realizadores na visão do empreededorismo. E para isso precisamos identificar o ambiente, perceber quais são os seus recursos , para logo depois, entender como utilizar da melhor forma, na busca por resultados.
E a primeira questão prática é aprender a valorizar o seu principal ativo: você. Para isso, pode começar pelo seu guarda-roupas, sua casa. Sua busca por conhecimento, seu nível de relacionamento - pessoal e profissional - e é claro, necessário acrescentar que isso está atrelado a sua autoestima. Querer é poder quando temos clareza de nossa condição.
E como tornar possível essa condição? A administração, a psicologia, a neurociência, aliadas a tecnologia, oferecem ferramentas importantes, que permitem o autodesenvolvimento. De forma bem orientada, com o uso de ferramentas adequadas.
Então temos o segundo aspecto. Tomar a decisão, ter atitude em direção a identificar o seu propósito e em qual ambiente você deseja se desenvolver. Uma coisa é certa, conhecendo seus recursos e se predispondo a utilizá-los com o melhor de si, eles se multiplicam, porque passamos a perceber que seu uso pode ser ilimitado e renovador.
É através do desenvolvimento de processos , com o ambiente bem compreendido e preparado, que percebemos que está no decorrer do caminho a chave para a realização.







Comentários