Foco para quais resultados?
- Alexandre Braun de Vargas

- 22 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de fev. de 2022
Trabalhar com foco é algo difundido no meio corporativo como essencial para atingir resultados. E está correto.
Então vamos as perguntas: quais as bases postas para trilhar esse caminho? Quando metas são lançadas e apresentadas, quais fatores são considerados? Que habilidades e competências para estabelecer o necessário estado de atenção?
No livro " Educação e Gestão Financeira - Coisas que ninguém te conta " escrevemos o que consideramos ser a base para essas questões:
" É preciso ser realizador, criar o seu conjunto da obra"
Para desenvolver o nosso conjunto da obra, precisamos contextualizar o meio ambiente. Isso mesmo, quer dizer, conhecer o contexto onde estamos inseridos, levantar os fatores que podem influenciar nossas metas e resultados estabelecidos.
Então... fica acordado que existe um passo anterior a ser resolvido: temos que diagnosticar e dar clareza de nossa condição.

Autoconhecimento, controle das emoções, capacidade técnica, senso de oportunidade... a lista pode ser extensa. Dentro disso tudo, perpassa a energia que imprimimos para construir, caminhos, pontes, resultados, satisfação pessoal.
Foco, parte de um ponto, é uma essência de onde se abrem inúmeras possibilidades.
E não é paradoxal o fato de que temos que abrir o nosso leque e entender o contexto, para criarmos o nosso posicionamento para podermos abrir várias "frentes", com confiança em nosso potencial, identificar parcerias duradouras e ter conhecimento contínuo para evoluir o hoje.







Comentários