Gramado para além do Turismo
- Alexandre Braun de Vargas

- 14 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Gramado, Canela e Região das Hortênsias, para além do turismo, são valores que a natureza propiciou construir, com a participação de pessoas para pessoas e que fazem parte do Rio Grande do Sul, um estado brasileiro de nuances originais, pelas belezas naturais, clima associado ao continente europeu e o desenvolvimento da hospitalidade para bem receber.
Pois esta região que pela cultura que desenvolve, na constituição de montanhas, campos de cima da serra, o sabor da culinária que aproxima pessoas da mesa e que trás junto histórias, contadas pelos vinhedos, o fogo de chão para um churrasco e o mate amargo do chimarrão, por entre paisagens magníficas, que atraem a atenção de brasileiros e outros lugares do mundo, está em forte comoção por força maior da sua própria natureza.
Sem apontar motivações ou explicações para este momento tão delicado, o que nos cabe, em um grande paradoxo, é agradecer. Sim, pois diante de algo tão grandioso, que são as forças da natureza, para as quais hoje estamos rendidos em sofrimento e perplexidade, se apresenta a face de uma outra natureza, própria do ser humano, a solidariedade.
As pessoas estão trabalhando juntas, para salvar vidas, para oferecer conforto e para dedicarem seus cuidados de muitas formas, demonstrando que valores humanos se constituem em bem comum, que pessoas se importam umas com as outras. Aquilo que por ventura não for bom nesse processo, sucumbirá, não passará. Também não existe final neste que é um momento histórico, pois quiçá estamos diante de um recomeço que irá fortalecer valores de uma terra aguerrida e brava, que já oferece ensinamentos para gerações.
Somos aprendizes e com tudo o que está acontecendo, vamos nos tornar mais fortes e melhores no amor.








Comentários