Pensando a gestão de vendas
- Alexandre Braun de Vargas

- 20 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
A área de vendas é o maior ativo de nossa economia. A venda, já nos revela com clareza a neurociência, começa antes mesmo da oferta de produtos e serviços e envolve a própria apresentação do vendedor e qual o propósito e potência de persuasão implícita neste processo.
Entregar a real necessidade do cliente, àquilo que vai trazer satisfação ao seu desejo, é o desafio do bom vendedor.
Para isso, é preciso compreender hábitos, interesses comerciais e as novas relações intrafamiliares entre outros fatores ligados ao comportamento humano em sociedade. A profissão requer habilidades e competências muito amplas e sofisticadas.
E agora, o fator mais relevante: está na sua questão mais elementar, o contato direto, o grande aprendizado e a maior oportunidade para grandes resultados.
O campo da observação, por parte do vendedor, na forma como o cliente se comunica - vestimenta, vocabulário, gestual, tonalidade de voz, olhar , entre outros - demostra em grande parte das ocasiões os seus anseios e quais suas reais intensões na aquisição da oferta. E como exercer essa observação de forma assertiva? A resposta é, através da leitura de comportamento. A maneira como a pessoa a sua frente se veste, condiz com outros elementos de sua apresentação? Existe uma coerência no seu conjunto da obra? Exercícios e técnicas podem ser direcionados para treinar a nossa mente para discernir rapidamente como interagir , colocando foco nessa oferta, exercendo influência para seu produto ou serviço.
O desenvolvimento a fundo na área de vendas é caminho certo para tornar os profissionais dessa área aptos a contribuir de forma decisiva em qualquer organização, com plena satisfação, lembrando que no princípio de tudo, estão valores e propositos bem definidos.









Comentários