Qualificação e propósito
- Alexandre Braun de Vargas

- 9 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Para desempenhar uma boa função e obter resultados, é necessário ao empreendedor ter qualificação e fazer com qualidade, essa é uma premissa que utilizamos em nosso trabalho.
Dar o melhor de si, em qualquer circunstância, nem mais, nem menos.
Ocorre que para tornar essa premissa uma ação constante, ou seja, introduzir na prática como algo natural e harmonioso, precisamos de motivos. Esses motivos se constituem em propósito, que deve se tornar o conjunto da obra de nosso negócio aliado a nossa vida pessoal.
Por anos trabalhei como vendedor, com produtos apicolas, isso mesmo, derivado daquilo que as abelhas produzem e se utilizam: mel, própolis, pólen de flores, geleia real. Importante dizer que fui além de comercializar, vivi a experiência de tirar o mel e a própolis, e também entender o valor dos produtos que comercializava, seu valor nutricional para o consumidor e também que função exercem na organização da própria colméia.
Existem livros extensos e detalhados que buscam contar a fantástica saga das abelhas, é um exemplo irretocável do quanto a natureza e esse ser (🐝) tem a nos ensinar. Então, voltamos a nossa prática, os nossos motivos e por consequência nossas motivações.
Você já parou para pensar em quais são as suas motivações para fazer seu negócio acontecer?
Pode estar aí fio de meada para evoluir constantemente, com a necesssidade de se qualificar? O quanto nos questionamentos para entender o nosso propósito? Sim, questionar a nossa missão é pavimentar o caminho para ter satisfação e bem estar, criar um norte e seguir consciente e em paz.
Desenvolver processos e soluções de melhoria é um movimento constante.









Comentários