Turismo: Uma necessidade social, uma realidade econômica
- Alexandre Braun de Vargas

- 27 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Dessa forma reverenciamos esta atividade maravilhosa que é o TURISMO.
A atividade turística, lembrada mundialmente dia 27 de Outubro, é feita por pessoas e por espaços, se concretizando através de redes de relacionamento, aliado a utilização de um "sem número" de recursos, para proporcionar descobertas, momentos de descontração, encontros, novos conhecimentos, conexões.
Desenvolver economicamente o turismo, é sempre desafiador, pois sempre há potenciais espaços para serem desenvolvidos, por via de belezas naturais, criações de espaços construidos, elaboração de ações voltadas a nichos específicos, podemos citar inúmeros exemplos. O que torna comum o interesse das pessoas em conhecer os lugares para se visitar e interagir com eles é a novidade e o que torna possível a criação de empreendimentos turísticos rentáveis e sustentáveis, é o seu nível de organização e comprometimento com a hospitalidade.
Isso mesmo, a HOSPITALIDADE é parte central do desenvolvimento turístico e compreender que proporcionar o estado de bem receber envolve muitas habilidades e competências é fundamental. Encontrar pessoas dispostas a entender e se qualificar diante da amplitude da atividade turística com capacidade de comunicação e cuidados especiais com os espaços oferecidos, por exemplo, se unem a necessidades voltadas para novas tecnologias e inovação. É de extrema relevância, criar elos dos espaços oferecidos em conexão com o processo de transformação acelerado que estamos vivenciando.
Para tornar perene as ações é preciso planejar, criar processos adequados que permitam a criação de ambientes propicios ao estado de evolução. Trabalhamos utilizando esse método:
"Desenvolver processos e soluções de melhoria é um movimento constante"
Sim, conectar pessoas e desenvolver a economia são elementos que melhoram o mundo. Que criemos e tenhamos sempre a condição de turistar!








Comentários